quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Marketing "Mortífero"

Tudo aquilo que sempre se viu nos filmes de ficção cientifica e que não passava disso mesmo, está agora presente no nosso quotidiano, aterrorizando toda a população mundial pelas proporções que está a adquirir.

Estou obviamente a falar do Vírus H1N1, Gripe A, ou a inicialmente chamada de Gripe Suína.


A teoria que aqui apresento não é baseada em nenhum estudo científico, ou seja, é apenas uma teoria minha (e de alguns milhões de pessoas) que espero que nunca se venha a confirmar, pois seria grave demais.


O primeiro surto de Gripe A foi inicialmente localizado no México, em Março de 2009 e desde então o número de casos não para de aumentar. Em Portugal até ao final dia de hoje deverão estar infectadas cerca de 700 pessoas, sendo que as previsões apontam para uma subida gradual do número de casos. Os nossos vizinhos espanhóis já contam com milhares de infectados, tendo mesmo 10 pessoas perdido a vida com o vírus H1N1.

A escala da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o alerta pandémico tem 6 níveis, de 1 a 6, estando esta escala no seu nível máximo desde o dia 11 de Junho. Classificação esta que se atinge quando é decretada uma pandemia, visto que esta já se espalhou por mais de 75 países e em vários continentes.


Será esta gripe um vírus de laboratório?


Os cientistas dizem que não - referindo as suas origens na espécie suína, em conjunto com variados factores e outros vírus também eles gripais.


E se todo esta catástrofe foi planeada por cientistas a pedido dos gigantes farmacêuticos?


A verdade é que a industria farmacêutica é a que produz a maior riqueza e daí é absorvido grande parte do poder mundial. Certamente que em tempo de crise e com o aparecimento dos fármacos genéricos, poderiam surgir algumas falências neste sector. Ou então não. A realidade é bem clara e por mais que se queiram esconder irão continuar a dominar o planeta.


Quando ouvimos falar da Gripe A o que nos vem logo à cabeça?


Tamiflu


Será este um vírus criado para MAIS UMA VEZ a industria farmacêutica gerar receitas astronómicas?


Quero acreditar que não.


Espero que não, pois isto tratar-se-ia de um atentado à raça humana.

1 comentário:

  1. Grande Russo...
    bem o que posso dizer sobre esta tua iniciativa...e pá!!! não sei bem!!! quero dizer...
    Estás de parabéns...continua que estás no caminho certo!!!
    Um grande abraço de um dos Marketeers...
    Ass: Phill

    ResponderEliminar